É a melhor amiga de Alice. O seu verdadeiro nome é Amélia, mas todos lhe chamam Mel. Tem 14 anos e é ligeiramente mais baixa do que a sua amiga Alice. É elegante e tem uns longos cabelos louros encaracolados. Tem a pele muito branca, com sardas e os olhos azuis. Vive com os pais e os irmãos. Mel é a terceira de seis irmãos.
Sabe que é muito bonita e gosta de se vestir bem, de andar perfumada e com os olhos pintados, mas não é convencida.
É distraída e, ao mesmo tempo, muito atenta. É sensível e consegue perceber o que as outras pessoas pensam, tem uma espécie de sexto sentido em que o grupo pode confiar. É boa aluna, gosta de ciências e pratica ginástica rítmica, vai a competições. Passa a vida a trocar mensagens pelo telemóvel com Alice, mesmo quando estão juntas.
Às vezes, Mel gostava de ser tão inteligente como Alice, mas não a inveja, afinal, ela é a sua melhor amiga, a quem conta todos os segredos. Está sempre a chocar com o Zé , acha-o um grande convencido e mandão. Apesar de António nunca lhe ter dito, Mel sabe que ele gosta de Alice. Quanto a Pedro, é o mais pequeno e tem para ele um carinho especial.
Mel recebe o símbolo de Afrodite, a deusa do amor e da beleza, um cinto com flores de murta.