olimpvs

09.06.2018

Olimpíadas da Cultura Clássica – Cerimónia de entrega de prémios

O culminar de um ano de trabalho, desafios, visitas a escolas, por parte das autoras Olimpvs.net e de todos os que se associaram ao projeto «Clássicos em Rede», aconteceu na Cerimónia de entrega de prémios, no dia 8 de junho, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

1

 

O desejo de alargar o gosto pelos clássicos a todas as escolas levou as autoras da colecção Olimpvs.net, Ana Soares, professora, e Bárbara Wong, jornalista do PÚBLICO, a procurar a Rede de Bibliotecas Escolares.

Teresa Santa-Clara (RBE) e a coordenadora da RBE, Manuela Pargana Silva, reconhecendo a mais valia para as escolas deste projeto, rapidamente agilizaram forma de o mesmo se poder concretizar.

Assim,  foi estabelecido um protocolo com o Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, que sempre colaborou com a coleção Olimpvs.net na sua revisão científica, assim como na elaboração dos conteúdos do site, nomeadamente através da Professora Doutora Cristina Pimentel, e nasceu o projeto »Clássicos em Rede».

Menos de um ano depois, numa comovente cerimónia, com um auditório repleto de jovens, professores e familiares, foram, então, entregues os prémios da primeira edição das Olimpíadas da Cultura Clássica, tanto das provas escritas, como do desafio artes e multimédia.

Parabéns a todos os envolvidos, entre os quais de destacam os cerca de 2000 mil alunos envolvidos, assim como os professores de todas as escolas participantes.

Notícia do PÚBLICO

2 3 4 5 7 8

« |